Em diferentes regiões da Zona Rural de Pernambuco, esses jovens fazem enfrentamento ao modelo de agricultura predominante, gerador de uma crescente desigualdade e de enormes danos ambientais. Neste trágico cenário brasileiro de crise alimentar e volta ao mapa da fome, eles se articulam em seus territórios criando alternativas para as juventudes e suas famílias.
>>Ouça os episódios anteriores
>>FOME: políticas públicas de segurança alimentar foram desmontadas, diz pesquisador
O Nossos Saberes é parte do projeto Novos Paradigmas: para um outro mundo possível, uma iniciativa da Abong (Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais) e do Iser Assessoria, em parceria com o Ibase (Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas).
Toda semana, aqui na Brasil de Direitos, você vai escutar a história de pessoas e iniciativas que pensam novas maneiras de criar uma sociedade mais justa.
Você também vai gostar
Direitos socioambientais
Rafael Ciscati
Belo Monte: o que o povo quer é água no Xingu, diz ativista
Notícias
Direitos socioambientais
Rafael Ciscati
As periferias não são chamadas a discutir a crise climática, diz Amanda Costa
Entrevista