Podcast


Direitos socioambientais

A caatinga é a região semiárida mais populosa do mundo, e uma das mais ameaçadas. Um projeto mostra como é possível recuperar e preservar o bioma

Direitos socioambientais

Podcast Nossos Saberes: projeto com agricultores recupera a caatinga

A caatinga é a região semiárida mais populosa do mundo, e uma das mais ameaçadas. Um projeto mostra como é possível recuperar e preservar o bioma

A Caatinga é a região semiárida mais populosa do mundo. É também um dos biomas brasileiros mais ricos em biodiverisade. Apesar disso, o ecossistema aparece entre os mais ameaçados do planeta.

Para falar sobre a região, o quarto episódio do podcast Nossos Saberes apresenta experiências de agricultores e agricultoras que têm mostrado como é possível uma vida plena em convivência com o semiárido por meio do Recaatingamento, um projeto pensado e desenvolvido pelo Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA), que trabalha com famílias e comunidades pela implementação de práticas de recuperação e conservação do bioma. 

São práticas que respeitam a biodiversidade e os ciclos próprios da Caatinga. Para falar sobre o assunto, o Nossos Saberes conversou com Marli Alves, agricultora e moradora da comunidade Pedrinhas I, em Remanso (BA), e José Moacir dos Santos, coordenador geral do IRPAA.

>>Ouça os episódios anteriores

 
O Nossos Saberes é parte do projeto Novos Paradigmas: para um outro mundo possível,  uma iniciativa da  Abong (Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais) e do Iser Assessoria, em parceria com o Ibase (Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas).

Toda semana, aqui na Brasil de Direitos, você vai escutar a história de pessoas e iniciativas que pensam novas maneiras de criar uma sociedade mais justa.
 
 

 

0 comentários

0 comentários

Você também vai gostar