Podcast


Justiça criminal

Podcast da ONG Criola conta como a sociedade penaliza também os familiares de quem foi preso

Justiça criminal

Podcast Tô solta: o sofrimento de quem tem familiares encarcerados

Podcast da ONG Criola conta como a sociedade penaliza também os familiares de quem foi preso

Quem tem um familiar atrás das grades também vive uma forma de penalização. As muitas horas passadas nas filas em dias de visita, a violência das autoridades penitenciárias, os casos de revista vexatória, a ausência do Estado.
 
No segundo episódio do podcast Tô Solta, a equipe de Criola conversa com mulheres que, do lado de fora das prisões, foram penalizadas por uma sociedade que encarcera e pune indiscriminadamente. "O sistema prisional mata sonhos", diz uma das entrevistadas.
 
 
Tô Solta, a nova série em podcast  da ONG Criola, conta as histórias de mulheres que enfrentaram um sistema injusto e que nos ensinam, por meio de suas vivências, que não precisava ser assim se houvesse justiça e Bem Viver. São histórias que falam muito mais do que dados e números. A série é protagonizada por ativistas anti-cárcere que participaram de oficina realizada por Criola. Você pode acompanhar a série nas redes de Criola ou aqui, na Brasil de Direitos, toda semana. 

>>Ouça o primeiro episódio: podcast conta história de mulheres que sobreviveram ao cárcere
 
 
SOBRE CRIOLA
Criola é uma organização da sociedade civil com 30 anos de trajetória na defesa e promoção dos direitos das mulheres negras e na construção de uma sociedade onde os valores de justiça, equidade e solidariedade são fundamentais. Nesse percurso, Criola reafirma que a ação transformadora das mulheres negras cis e trans é essencial para o Bem Viver de toda a sociedade brasileira.

0 comentários

0 comentários